domingo, 1 de novembro de 2015

Cristo da Misericórdia

A imagem de Jesus da Divina Misericórdia é um dom de um valor inestimável. Foi o próprio Cristo que mandou pintá-la numa das aparições a Santa Faustina Kowalska, na Polónia. 

Na ocasião Ele ordenou:
“Pinta uma imagem de acordo com o desenho que estais a ver, com a legenda: ‘Jesus, eu confio em Vós’. Desejo que essa imagem seja venerada primeiramente na vossa capela e depois no mundo inteiro”. (47)

Santa Faustina registou todos os diálogos que teve com Jesus num Diário, que foi devidamente aprovado pela Igreja, por ocasião da beatificação e da canonização da santa, que foram realizadas pelo Papa João Paulo II. O número que está depois de cada citação corresponde a um tópico do Diário. Logo depois de mandar pintar a imagem, Jesus fez as seguintes promessas:

“Prometo que a alma que venerar esta imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte. Eu mesmo o defenderei com a minha própria glória”. (48)

Jesus também pediu que essa imagem fosse venerada no mundo inteiro. A imagem é um presente de Jesus aos homens:

“Ofereço aos homens um vaso, com o qual devem vir buscar graças na fonte da misericórdia. O vaso é a Imagem com a inscrição: ‘Jesus, eu confio em Vós’ ”. (327)

A Festa da Divina Misericórdia ocorre no primeiro domingo depois da Páscoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...