quinta-feira, 9 de março de 2017

A Misericórdia de Deus

"Somente a misericórdia e o amor infinito de Deus evitaram que nós nos tivéssemos dilacerado mutuamente e tivéssemos destruído toda a sua criação há muito tempo.

Muitos pensam que as muitas guerras são de certa forma uma prova de que não existe um Deus de misericórdia.

Pelo contrário, considere-se como, apesar dos séculos de pecado, ganância, luxúria, crueldade, ódio, avareza, opressão e injustiça, engendrados e reproduzidos pela livre vontade das pessoas, a raça humana consegue recuperar-se cada vez e ainda produzir homens e mulheres que vencem o mal com o bem, o ódio com o amor, a ganância com a caridade, a luxúria e a crueldade com a santidade.

Como seria isso possível sem que o amor misericordioso de Deus derramasse a sua graça sobre nós?

Pode haver alguma dúvida sobre a procedência das guerras e da paz, quando os filhos deste mundo, excluindo Deus das suas conferências de paz, produzem guerras sempre maiores enquanto vão falando de paz?

Basta abrir os olhos e olhar ao nosso redor para vermos o que os nossos pecados estão a fazer ao mundo e já fizeram. Mas não conseguimos ver.
Somos aqueles de quem disse o profeta Isaías: “Ouvireis com os ouvidos e não compreendereis, olhareis com os olhos e não vereis”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...